Parabéns senhor gigante. Finalmente você resolveu fazer alguma coisa a respeito das mazelas que, por séculos, assolaram-te (e ainda te assolam). Finalmente você resolveu ir às ruas para cobrar tudo o que lhe é direito.
Isto é muito bonito e eu o aplaudo, afinal, "bater no peito, orgulhoso por ser a sexta maior economia do planeta mesmo tendo muitos de seus filhos a morrer em hospitais de terceiro mundo, escolas caindo aos pedaços e transporte público caro e ruim não é sinal de desenvolvimento e sim de má educação.
Claro, entendo que mesmo correndo atrás de séculos de atraso, a cultura da "facilidade", que "para tudo há um jeito" ainda faz parte do senhor e de seus filhos. Sei que o problema começa por quem o governa, mas saiba que quem o colocou lá foi justamente o senhor. Saiba que ao digitar aqueles números na urna eletrônica em troca de comida, favores ou mesmo míseros trocados lhe tira o direito de cobrar - mesmo porque você já recebeu para votar em "seu representante".
Por fim, sei que uma parte dos responsáveis por informar o que se passa em sua casa também se venderam; sei que esses omitem e manipulam as notícias para aqueles que estão no poder - e não querem "perder as mordomias". Sei disso, aliás, quero acreditar nisso porque penso ser muito estranho o senhor voltar a dormir depois do "circo" - "da grande falsa conquista na 'Copa'".
Espero ter sido claro, senhor gigante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário