Expectativa

Chovia muito lá fora. Não uma tempestade ou muito menos aquelas chuvas que costumam alagar e destruir tudo pela frente, mas uma chuvinha cinzenta, muito parecida com as lágrimas nascidas de corações com amores não correspondidos.

Apesar das nuvens, não havia relâmpagos nem trovões — e se havia, era uma vez outra; o suficiente só para que a televisão pudesse ficar ligada.

A mulher do tempo, com seu lindo colete e saia rosa anunciava em meio a um sorriso de orelha a orelha: “e amanhã fará sol em nossa cidade!” Para dar ainda mais certeza de que amanhã será um dia de sol, ela apontava, no mapa, para onde um solzinho amarelo reluzia radiante.

Dia de sol... amanhã será um dia de sol...

A mulher, seu colete e saia rosa saem de cena e, num clarão de luz tudo se apaga. “Rápido, vamos rezar!” fala minha tia. A chuvinha calma transforma-se — mas ainda sim não era uma tempestade.

“Será mesmo que amanhã fará sol?” me pergunto. “Será...?”

O coração com amor não correspondido continuava a derramar suas lágrimas... lágrimas iguais a essas de chuva de verão, que não causam estragos nem nada e, uma vez ou outra, são acompanhadas por trovões e relâmpagos.

O que será que a mulher do tempo dirá se amanhã não fizer sol? Será que foi culpa do solzinho radiante que não fez sua parte e decidiu não dar as caras?

Sinceramente amanhã não fará sol, mas estão dizendo que sim. Tomara! Eu só acho que o coração com o amor não correspondido ainda tem muito mais lágrimas a derramar, porém, é bem possível que ele descanse — e dai a chuva não vai ter quem copiar. E, se a chuva parar, o coração com o amor não correspondido também não vai ter o que copiar. Tomara!

Tomara que amanhã faça um dia sol — o importante é ser otimista. A chuva segue seu rumo normal, então o que resta é esperar que ela pare e dê lugar ao sol... Expectativas são assim: você espera que uma coisa aconteça mesmo que ela não aconteça.

E se a mulher com seu colete e saia rosa disseram que amanhã fará um dia de sol, eu acredito! Eu acredito porque ainda não me disseram nem me ensinaram a não criar expectativas — mais tarde vão me dizer que desta forma fica mais fácil, depois, caso não aconteça aquilo que a gente esperava que acontecesse. “Não crie expectativas!”

Mas como não criar ou crer em expectativas? Não estão dizendo que amanhã vai ser um dia de sol? Então eu sinceramente espero que amanhã seja um dia ensolarado.

E mesmo sem sol, amanhã, o coração com o amor não correspondido vai continuar a derramar suas lágrimas, igual a chuva de verão que cai à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário