Entrevista com Anne Torrecilha

Olá leitores, olá leitoras!

É com muito prazer que trago mais uma entrevista fresquinha. E, desta vez, quem topou responder às minhas perguntas foi a jovem escritora Anne Torrecilha, autora do livro Dias de Escuridão, durante o evento Parada Nerd.

Boa leitura ^^

Escrito ao vento: Anne, eu já começo pedindo a você para falar um pouquinho do seu livro.

Anne Torrecilha: Eu o escrevi quando eu tinha treze anos e é uma história de ficção. Se passa mais ou menos na Era Medieval e é sobre um homem chamado Louis, que está com amnésia. Ele não se lembra de nada do que aconteceu antes e ele está sendo perseguido. Então ele é resgatado por um grupo de pessoas que também estão sendo perseguidas. Ele descobre que na nação onde ele morava aconteceram várias coisas e ela se transformou de uma utopia para uma distopia e ai ele e esse grupo de refugiados tentam ver como é que eles revertem tudo isso.

Escritor ao vento: Da onde nasceu a inspiração para compor a história?

Anne Torrecilha: Eu gostava muito de ler e na época eu tinha acabado de ler toda a série de Harry Potter e eu escrevia muita fanfic de Harry Potter. Ai um dia eu tive uma ideia de uma história que tinha a ver com magia, que tinha um pouco a ver com esse mundo, só que os personagens eram da minha cabeça mesmo, e ai primeiro eu escrevi uma história curta, li e vi que estava faltando algumas coisas e eu fui escrevendo e virou um livro.

Escritor ao vento: Então eu posso dizer que a J. K. Rowling é sua autora preferia?

Anne Torrecilha: Na época era sim, mas eu escrevi com treze anos e agora eu tenho quinze, e eu já li muitos livros de ficção, que são o que mais me inspira, e eu realmente não tenho mais um autor preferido.

Escritor ao vento: Nenhum... nenhum nacional ou internacional?

Anne Torrecilha: Eu gosto de vários autores nacionais, só que é como eu disse: não tem como eu escolher um favorito. É como se eu lesse o que eu preciso ler naquela hora, sabe?

Escritor ao vento: Como foi o processo de lançamento do Dias de Escuridão?

Anne Torrecilha: Quando eu terminei de escrever, eu mandei para algumas editoras, só que as editoras no Brasil não dão muita abertura para escritores iniciantes. E ai eu publiquei o livro independentemente e está rolando as coisas.

Escritor ao vento: Você tem algum recado para o pessoal do Escritor ao vento; para quem quer escrever livros, ou mesmo para o pessoal que está ali no mundo das fanfics sonhando ser publicado...?

Anne Torrecilha: Eu acho que as pessoas, primeiro, têm que ler muito e escrever muito, porque, hoje em dia, não importa se o que você escreve é muito ruim, porque de tanto você escrever, querendo ou não, você vai melhorar. E se você quer publicar um livro: essas coisas são demoradas; é difícil. Até agora eu não consegui publicar por uma editora, mas eu publiquei independentemente, da forma como eu conseguia, e as coisas estão acontecendo no tempo delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário