Barraca Fuji Comida Oriental

A Feira Central de Campo Grande, ou Feirona, como popularmente é conhecida, por si só, é uma atração turística à parte, pois, somente o enorme pote de sobá, a comida de Okinawa que caiu no gosto dos campo-grandenses, recepcionando os visitantes, já seria motivo o suficiente para eu criar um post falando sobre ela, todavia, hoje serei mais específico e falarei de um dos restaurantes dentro dela.

Conhecida pelo seu Festival do Sobá, a Feirona tem diversos restaurantes onde a iguaria é oferecida e, como em todo lugar onde há concorrência, quem sabe vender melhor o próprio peixe, leva o cliente. Por isso, em frente a eles, há gente "gritando" ofertas, oferecendo promoções de pratos... Quase como em uma feira de bairro, porém, no lugar dos tomates, alfaces e pepinos, oferece-se espetinhos, sushis e, claro, sobás.

Ao chegar com minha namorada, meus sogros, meu cunhado e minha concunhada à Feira Central, a procurar por um lugar para comermos, deparamo-nos com essas pessoas a tentar atrair clientes. Um deles, o da barraca Fuji, conseguiu chamar a atenção do meu cunhado, fazendo-nos experimentar o local.


Logo ao sentar à mesa, um rapaz muito simpático ofereceu-nos o cardápio e... eu bem queria ter lembrado de tirar um foto dele para mostrar aqui, mas acabei esquecendo. De uma forma um pouco diferente, ele trazia os produtos oferecidos pela casa — eu não vou lembrar exatamente o valor, mas só como exemplo, na seção de pastéis, lia-se: "Pastel de flango --- R$XX,XX". Isso mesmo! "Pastel de flango!" Eu achei genial esta ideia, de tão simples: "pegaram um estereótipo de oriental e o usaram a favor deles", sem contar a arte: com flores de sakura e, claro, o monte Fuji — destaque para o detalhe das bandeiras do Brasil, Japão e Coreia do Sul embaixo.

Fizemos nossos pedidos e ficamos a conversar, aguardando. Não demorou muito e outro rapaz, também super simpático, veio nos perguntar o que havíamos pedido para, logo, retornar com eles. Eu pedi um sobá de tamanho médio e com carne de porco. É certo que minhas ideias de proporções e tamanhos não são lá aquelas coisas — e eu não consiga estacionar uma moto Biz onde caiba um caminhão —, todavia, se aquele era o tamanho médio, fiquei a imaginar como seria o grande. 

Enquanto comíamos, outro rapaz veio nos perguntar como estava a comida, se precisávamos de alguma coisa e se estava tudo certo conosco — destaque para eu ensinando para meu cunhado como perguntar para alguém se ele era japonês em japonês, pois este homem tinha um forte sotaque oriental. Ah! Antes que me perguntem: sim, tanto o sobá quanto o suco de laranja que minha namorada dividiu comigo estavam muito bons!

Então, caso você esteja a passar pela Feira Central e procura um bom lugar para comer, eu recomendo a Barraca Fuji Comida Oriental — já lembrando, de antemão, que eu não recebi nada para falar dele, apenas sou um cliente que gostou do lugar e resolveu recomendá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário