Preguiça (poema em prosa)


Uma imensa vontade toma conta de mim e me faz querer escrever... Faz-me querer ir além... mas algo paralisa-me; transforma-me em estátua e não sei o que fazer...

"Será a minha vontade de construir maior que aquela que me faz parar, só a pensar no futuro e nada fazer?" Não! Ambas têm força igual e, de igual maneira, a minha vontade se esvai... de igual maneira, fico parado - afinal, um corpo estático tende a permanecer estático...

Um peso toma conta da minha consciência e eu torno a tentar me levantar, mas ainda sim permaneço parado, sem nada fazer... mais uma vez o peso ainda é menor que a vontade de permanecer parado e esperar sentado - mas as coisas não são assim, infelizmente... As palavras não vão surgir sozinhas, no papel... serão jogadas ao vento; ao relento e perdidas por causa da minha preguiça...

2 comentários:

  1. Que legal!!! Estou escrevendo poemas em prosa e pesquisando coisas para ler encontrei esse aqui!!! Muito bom!!!

    ResponderExcluir