Guia Politicamente Incorreto do Sexo

O "politicamente correto" acontece quando utilizamos uma linguagem "neutra" com a intenção de evitar algum tipo de discriminação, como o racismo, sexismo e etc. Além da fala e do discurso, ele também se estende às ações, fazendo-nos agir de forma a sempre seguir as regras pré-estabelecidas pela "moral".


E é sobre isto, aliás, "contra isto" que Luiz Felipe Pondé discursa em sua obra "Guia Politicamente Incorreto do Sexo", da editora Leya.

Pondé, com uma linguagem simples e super acessível, debate e expõe os males que o "politicamente correto" inflige sobre o sexo contemporâneo e sobre as relações entre os homens e mulheres. Não raramente ácido, ele rebate as regras sociais que as pessoas têm que seguir quando o assunto é o que acontece entre quatro paredes.

O livro é mais filosófico e, novamente, argumenta e rebate as ideias tão divulgadas nas mídias sociais e nas escolas sob a proteção da ideia do "bem comum". Aos espíritos mais inflamados, já pelo histórico do autor, nem se atreverão a procurá-lo numa prateleira de biblioteca, todavia, àqueles preocupados em conhecer os dois lados da moeda, encantar-se-ão com esta forma de pensar totalmente "subversiva".

Por tanto, se você gosta de sexo e gostaria de conhecer um pouco o seu lado "politicamente incorreto" este livro é perfeito para você. Mas fica o aviso: leia-o de mente aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário