A Bela e A Fera (2017)

Olá, leitores!

Hoje resolvi falar o porquê você deve ir ao cinema assistir ao live action de A Bela e a Fera (The Beuaty and the Beast).

Então vamos do começo...


Sinopse: Bela (Emma Watson) e seu pai (Kevin Kline) moram em um pequeno vilarejo, na França. Dona de si e à frente de seu tempo, ela chama a atenção por onde passa. Certo dia, ao sair para comprar suprimento, o pai dela se perde na floresta e acaba chegando ao castelo da Fera (Dan Stevens), onde é capturado por ele.


Logo de cara, eu poderia fazer uma comparação entre ele e a animação de 1991, todavia, seria um erro gravíssimo e o motivo é bem simples: ambas são obras distintas, apesar de beberem da mesma fonte. O live action, sozinho, consegue fazer o mesmo que sua versão animada: deixar uma marca carinhosa em que o assistir.

Outro ponto que deve ser destacado é a atuação dos atores: Luke Evans como Gaston ficou simplesmente perfeito! Ele conseguiu tornar o antagonista ainda mais odiado. Sobre a Emma Watson fazendo o papel de Bela, mesmo tendo ficado bom, ao olhar para ela, ainda vejo a Hermione Granger da saga Harry Potter.

Eu daria continuidade falando sobre o Dan Stevens, todavia, antes, eu preciso comentar sobre o Josh Gad como LeFou: houve muito murmúrio, principalmente nas redes sociais, sobre ele - e sua homoafetividade. Acho que até alguns grupos pediram boicote ao filme por causa dele.

Indo por partes, vamos parar para pensar sobre o próprio personagem LeFou: o principal objetivo de vida dele, tanto no filme deste ano quanto em 1991, é fazer Gaston feliz, servindo-o da melhor forma possível; uma servidão exagerada, até. Será que isto nunca significou, na realidade, um "amor platônico" - que a Disney resolveu trazer à tona agora por causa das discussões a respeito do assunto? E, pensando de forma mais comercial, querendo ou não, o filme ganhou muita publicidade gratuita - e muita gente foi aos cinemas justamente para ver Josh Gad e seu personagem.

Agora, falando propriamente da atuação, Josh Gad não foi menos perfeito que Luke, transformando o fiel "amigo" do vilão em alguém mais humano - infelizmente, para não dar spoiler, não posso dizer a cena onde tive a certeza disso, todavia, ao assistir ao filme, você, leitor, me entenderá.

Indo, finalmente, para a Fera, interpretado por Dan Stevens, ficou bom... eu posso estar falando bobagens, mas acho que ele e a Hermione, digo, Emma Watson, "não tiveram química" - não estou dizendo que ele é mal ator, mas... não sei... é complicado de explicar... eu sustento a ideia - e isto não é spoiler - com a cena em que ele e o pai de Bela encontram-se: a cena ficou perfeita, ao contrário do primeiro contato do casa principal.

É claro que essa "falta de química" é um pequeno detalhe, pois o filme, como um todo, ficou muito bom! Os efeitos especiais e a história, em si, são de mais - sem contar a nostalgia e as músicas (per... esperem um momento... feitas).

Então, fica a dica para caso você não tenha programa para este feriado: vá a um cinema mais próximo assistir à Bela e a Fera, você não vai se arrepender ;-)

E, é isto, leitores! Se você gostou da dica, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário - é por meio dele que eu melhoro cada vez mais e trago conteúdos ainda melhores para o Escritor ao Vento.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário