The Light who Shines (review)

Hey! Mais uma vez aqui, em primeira pessoa, trazendo uma review de livro. Desta vez falarei da obra de Lilo Albernathy, The Light who Shines, que infelizmente ainda não possui versão em português (nem do Brasil nem de Portugal).

Então, sem mais demoras...


SINOPSE

Um inspetor psíquico, um chefe vampiro sedutor e um lobo misterioso...

A agente Bluebell Kildare (a.k.a. Blue) tem um “dom”. Ela pode sentir magia, emoções e almas. Quando ela chega à cena de um crime e usa seu dom, fica óbvio que a forma grotesca como ficou o corpo do adolescente morto foi causado por algo maior que um simples golpe. Mas não é tudo. Blue descobre um poderoso artefato mágico perto dali e logo fica sabendo que ele é como uma chave para um grimório antigo que possui o poder de desvendar os limites entre a Terra e o “Plano do Fogo”.

Blue e seu esperto lobo Varg seguem uma trilha que começa no Cock and Bull Tap e segue por toda a cidade de Crimson Hollow. Entre ser perseguida por um perseguidor que entra para as sombras e um suspeito que desaparece no ar, o caso acaba ficando complicado. Se isso não é o suficiente, as ações dos vampiros negros batem recordes e crimes de ódio se intensificam. Contudo, cresce o sentimento de Blue por Jack Tanner, seu chefe e sedutor vampiro da luz, e isto pode desfazê-la.

Enquanto Blue procura pistas para pegar o criminoso, parece que mais alguém está fazendo uma investigação por conta própria. Quem irá achar primeiro?

O perigo espreita a cada esquina, e Blue precisa manter seu foco neste jogo cada vez mais perigoso ou acabar sendo a próxima vítima.

Um romance urbano de fantasia e suspense que vai te manter preso à cadeira.

OPINIÃO

"Por partes você deve ir, meu caro padawan", como diria o mestre Yoda. Então vou começar pela capa.

Já diz a sabedoria popular que nunca devemos julgar um livro por ela, porém, neste caso, eu digo que as coisas não são bem assim... Para começo de conversa, essa imagem que utilizo para ilustrar este post é recente e, não desmerecendo ninguém, eu me pergunto: "por que cargas d'água a autora trocou a capa?" Eu lembro que, justamente, um dos motivos para eu ter comprado o livro foi por causa dela — bem mais simples e mais a ver com a história. Veja abaixo a capa que eu vi na época.


De qualquer forma, mudando ou não, o que realmente importa em um livro é a história. Por isso, vamos a ela.

O resumo acima é apenas a tradução da sinopse original. Uma coisa que achei bem legal é que os capítulos parecem partes de um diário, já que todos eles são datados e narrados ou pela Blue ou pelo Jack — o que faz com que ela tenha mais de um ponto de vista. Outra coisa também, e é muito importante destacar, é que "não há enrolação".

Se você, caro leitor do Escritor ao Vento acompanha minhas reviews há mais tempo deve saber que não sou avesso à romances, muito pelo contrário, o que eu não gosto é quando o autor pausa a cena para falar do que determinado personagem está sentido, como acontece com Jogos Vorazes: a cena segue seu rumo junto ao que passa pela cabeça da personagem sem, contudo, precisar parar tudo só para ouvir o que ela tem a dizer. Simples assim.

Ah! Quase ia me esquecendo: há também partes que acabam servindo de reflexão sobre questões como preconceito — pois o mundo em que se passa a história de Blue é igual ao nosso, diferenciando apenas a existência de vampiros, magia e pessoas com dons mágicos especiais, descriminados por algumas pessoas.

Então se você está procurando por um livro que trate questões como estas, tenha uma dose certa de romance, lutas, um lobo diferente de tudo o que você já viu e uma policial com um dom mais que especial, The Light who Shines é para você. Infelizmente, como dito logo no começo, ele está disponível apenas em inglês, porém, mesmo para quem possui um domínio intermediário do idioma conseguirá lê-lo sem dificuldade.

Caso você ficou interessado, ele está disponível na Amazon neste link: http://www.amazon.com.br/Light-Shines-Bluebell-Kildare-English-ebook/dp/B00HYH3ZU4/ref=sr_1_sc_1?ie=UTF8&qid=1451565003&sr=8-1-spell&keywords=The+ligh+who+shines. Boa leitura ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário