O Inútil

Fugi de qualquer falsidade
Em busca de alguém que me dissesse a verdade

Fui reto
Direto
E honesto

E consegui o que queria

Mas adiantou?

Todo dia
Toda hora
Depois ou
Agora
Você me procura

Procura porque tenho algo a dar em troca

Algo que você
Só me corresponde nas minhas mais incríveis ilusões.

Algo que eu gostaria
Que fosse real
Mas que nunca aconteceria

Sim!

Foi explicado
Creditado
E acordado

Mas o que eu posso fazer?
Aliás, o que posso dizer?

Aconteceu...
Ou melhor, não aconteceu...

Não aconteceu
Nunca vai acontecer
E eu entendo o porquê

Entendo minha inutilidade
Como amante
E minha utilidade
Como amigo

Eu entendo!
Entendo e compreendo!

Mas e quando essa utilidade
Se transformar em inutilidade?

E quando eu não mais poder
Oferecer mais amizade
E me restar
Somente, meus dotes
Como amante?

Ai... Ai serei um inútil

Um inútil preso a algo
Singelo
Simples
Porém abstrato
Inalcançável

Um inútil que admira
As olhadas
Dadas a outros caras
Com segundas intenções
Enquanto eu fico aqui.

Aqui apenas observando
Calculando...
Te amando...

Amando o fato de estar ao seu lado parecer
Algo tão fantástico como a esperança...
Amando o fato de poder imaginar que, um dia,
Pode acontecer

E imaginando
Quando,
Onde e como

Sou um simples inútil
Sempre ao seu dispor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário