Palavra Cantada

Faz realmente algum tempo desde que postei algo em primeira pessoa, aliás, faz MUITO tempo que não posto nem histórias ou poemas, mas calma... Comecei a trabalhar, o que quer dizer que ficarei ainda mais apertado a partir de agora — o que, ao fim das contas, será de certa forma bom, porque é só assim para eu organizar meus horários.

Mas deixando meu lado pessoal de lado, venho hoje falar a respeito de um grupo que conheci há muito tempo, ainda quando criança, a assistir à TV Cultura — quando o sinal dela ainda era retransmitido para Campo Grande pela TV Educativa, atual TV Brasil Pantanal.

Palavra Cantada

Foto retirada do sítio eletrônico oficial do grupo e disponível neste endereço: clique aqui

Segundo o site oficial (clique aqui para ir à fonte)
A Palavra Cantada existe desde 1994, quando os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit propuseram criar novas canções para as crianças brasileiras. Em todos os trabalhos que realizaram desde então, tornaram-se linhas marcantes a preocupação com a qualidade das canções e o respeito à inteligência e à sensibilidade da criança. A dupla vem sendo aclamada pelo público e pela crítica do país como um trabalho diferenciado dentro da cultura musical voltada à criança. Objeto de inúmeras matérias elogiosas, o Selo recebeu vários prêmios que incentivaram-no a cumprir a difícil missão de unir sucesso com qualidade.
Ou seja, fazendo umas contas, o grupo tem já tem 20 anos de estrada!

É interessante que, mesmo em meio à tantos produtos "de qualidade duvidosa" que vira e mexe adentram no mercado dos países que falam português e, em especial, o Brasil, eles vieram mostrar que é possível "fazer arte de qualidade", "ser reconhecido" e ainda "ficar famoso".

O grupo parece entrar na alma tanto de crianças quanto de marmanjos, que se rendem à sensibilidade e às letras. Claro que eu não vou dizer que gosto de todas as músicas deles, mesmo porque são muitas, mas, com toda a certeza, é possível dizer que entre tantas é difícil achar alguém que não goste de nenhuma.

Mas deixando de "blá blá blá", vamos ao que interessa: abaixo confiram uma seleção que fiz com as melhores músicas deles, na minha opinião.

RATO


Lembram-se que eu disse que havia conhecido o grupo pela TV Cultura? Então, o clipe acima foi o primeiro que eu vi, aliás, a música foi a primeira que eu ouvi deles, já o clipe era com atores reais (disponível aqui).

ORAS, BOLAS



Eis ai mais uma música que passava com frequência na antiga TV Cultura. Curtinha, mas mesmo assim interessante (não?).

LEÃOZINHO



Ok! Esta música, originalmente, a conheci na voz de Caetano Veloso, que falando a verdade, não cantava para crianças, porém, entre tantas músicas que não são para crianças mas que, não rara as vezes, são tocadas em aniversário de criança, esta com certeza passaria despercebido.

De qualquer forma, o clipe ficou muito bem feito e, claro, o vocal, mesmo eu não sendo um "Às" da música, ficou muito bom também.

E, para finalizar...

PINDORAMA


Um pouquinho das história do descobrimento (achamento) do Brasil.

É isto... Espero que tenham gostado! Em caso positivo, compartilhe, mostre aos seus amigos e, claro, marque o "legal" logo ali embaixo. Caso não tenha gostado, marque um "chato" logo ao lado ali do legal.

Até mais =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário