Fortes emoções

Esses tempos me vi pensando na seguinte pergunta: "O romantismo está morto?" 

Me lembro de ter refletido várias situações em que "romance" e "casal" eram coisas completamente diferentes... De situações em que homens e mulheres agiam como idiotas e, mesmo assim, um gostava do outro.

Mais perguntas e menos respostas foi o que acabei conseguindo. "O romantismo, aquele ideal de amor em que o mocinho conquista a mocinha — muitas vezes inalcançável no começo, mas uma verdadeira "mulher apaixonada" depois — está morto e enterrado?"

Será mesmo?

Fui atrás de cientistas e eles me disseram que tudo não passava de reações químicas que aconteciam no cérebro. Fui atrás de religiosos e estes me disseram que tudo não passava de designos divinos. Fui atrás de poetas e eles me disseram que tudo estava interligado ao destino.

Finalmente respostas...? Pior que não! Ainda mais perguntas: "se tudo não passa de reações químicas no cérebro, então, de onde elas vêm? E mesmo que viessem de situações do momento, por que justamente aquela situação leva nossos cérebros a produzir as drogas que constituem o 'amor'? Se tudo é designo divino, então por que justamente nós, com tanta gente no mundo — sinceramente, há tanta coisa mais importante para ser feita — somos, ou fomos, os escolhidos? E, se tudo é obra do destino, quem é responsável por ele?"

Novamente pus minha cabeça para funcionar, mas nada... Eu queria (precisava, para ser mais exato) saber. Mas no fim... No fim me deparei com situações em que o "cavalheiro" era quem tomava as rédeas da situação. Era ele, com toda a sua lábia e ponpa, enchia a mocinha de sentimentos puros e belos...

Não gostei destes resultados... Não gostei mesmo! Ou será que terei que sair da minha zona de conforto e começar a me arriscar — mesmo que isto signifique um não? Valerá a pena?

Perguntas e mais perguntas — e isto porque eu comecei falando a respeito de romantismo e acabei em conquistas. Eu sei, é errado — meu professor de português chamava isto de "fuga do tema". Não importa! Este texto receberia um zero, de qualquer maneira, mesmo ainda estando incompleto — ainda existe fortes emoções pela frente.

Seja o que Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário