Os melhores vídeos do Nerdologia

Olá leitores!

Quem acompanha o Escritor ao Vento sabe que, além de leitor voraz, também gosto um pouco... ou melhor, gosto muito da cultura pop e derivados — Death Note, Justice League e derivados que o digam.

Em todo o caso, vez ou outra, apesar da área de exatas e eu sermos opostos que nunca, jamais, se atraem, eu sempre tive curiosidade de saber como seria se o Flash desse um soco no Super-man correndo na velocidade da luz, ou mesmo se o vírus Ebola realmente tem chances de chegar ao Brasil — até houve uma época que eu gostava de Biologia, mas dai Letras olhou pra mim, eu olhei pra ela e estamos juntos até hoje!

Depois de anos vagando solitariamente pela web... Ok! Não vou mentir! Um amigo me apresentou um canal que resolve essas e outras questões de forma didática e divertida. Para quem não conhece, apresento-vos o canal Nerdologia!


MAIS UMA DA SÉRIE: "AHN?"

Segundo a descrição do canal na aba "sobre":

Uma análise científica da cultura nerd!

Pensando mais "profundamente" — e já avisando que isto é uma análise pessoal —: 

Nerdologia: junção das palavras "nerd" (sujeitos que antigamente usavam óculos quadrados e agora dominam o mundo) com "logia" (estudo, conhecimento).

OK... OK... JÁ SEI DISSO... AGORA VAMOS COM A LISTA!

"Paciência você, ter deve, jovem padawan"... Logo de cara quero começar... não com o melhor, mas com o vídeo de um dos temas mais pedidos: "aquilo"


Ei! Ei! Você ainda está ai? Espero que sim — de qualquer forma, lembre-se de fechar a porta do quarto, caso queira acessar "outros sites"...

Mas deixando esse assunto de lado, vamos para o segundo vídeo em nossa pequena lista: A Revolução das Medidas

P.s.: este vídeo é indicado para aqueles que querem provar que, à noite, traças entram em nossos guarda-roupas e deixam nossas roupas menores.


Pronto! Agora você sabe que não está engordando, "só que não", vamos continuar. Você já parou para pensar se já é possível "hackearmos" o mundo? Isto mesmo! "Invadir, por exemplo, o sistema de semáforos da sua cidade e causar uma baita confusão?

Os caras do Nerdologia pensaram nisso e, eis a resposta no vídeo abaixo.


Então, padawan, como anda seus estudos jedis até agora? Oh! Você é um sith! Não há problema! Abaixo veja se seria possível construir uma "Estrela da Morte".


E... É isto!

Eu sei que a lista está pequena, mas é porque eu, também, ainda estou assistindo aos vídeos que eles publicam, todas as quintas-feiras às 11hs (horário oficial de Brasília).

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário