De volta para o futuro


Um dia tive um sonho esquizofrênico
Em que voltava para o futuro.
Um futuro
Muito mais interessante.

Não era eu mesmo
E ao mesmo tempo era

Muito diferente do que eu sempre fui.

Interessante
Diferente
Tudo havia mudado!

Nossa! Quantos amigos
Quantas namoradas

Era eu mesmo?

Meus erros,
Meus erros!

Não! Não ali:
Tudo resolvido
Tudo melhorado!

Eu era atraente
E simpático

Era adolescente!

Dezesseis anos bem aproveitados
“Bem curtidos”

Tudo era surpreendente!

As descobertas

Nossa! As descobertas...

Eram ao vivo
E em cores
E não simplesmente
Em frente à tela de um computador

Amores... Eu já falei dos meus amores?
Primeiro amor?
Não, aliás, não só um amor, mas vários amores
(de verão, de inverno...).

Tudo era diferente!

Então como um dependente químico
Se desfaz de sua prisão
Eu me libertei
E acordei

Voltei à minha realidade vazia
E sem sentido
De todos os dias

Em uma inútil esperança
De, algum dia,
Tornar a ter aquele sonho novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário