Sinopse: entre a Terra e os Sonhos há um longo túnel cinza, por onde, todos os dias, passam milhares de pessoas — de todos os tipos e também de diferentes idades. Certo dia um rapaz com o coração nas mãos e o rosto desfigurado por lágrimas passa por este caminho, chamando a atenção de todos por conta de sua atitude.
Entre a Terra e o Sonhos existe um longo corredor de paredes cinzas iluminado por uma forte luz branca, ao fim.
Por ele, todos os dias, passam milhares e milhares de pessoas: desde garotinhas com olhos pretos como jabuticabas até senhores já de idade, com ralos cabelos brancos na cabeça.
Contudo, não raro, outras milhares de pessoas simplesmente paravam no meio do caminho, como quem espera que venha um amigo ou qualquer outra pessoa e os empurre porque achavam o corredor muito longo.
Um dia, como quem quer passar despercebido e que acaba, porém, chamando ainda mais atenção para si, um rapaz todo ensanguentado aparece no túnel. Tinha em suas mãos um coração humano que pulsava assim como um buraco em seu peito e um rosto completamente desfigurado pela tristeza e pelas lágrimas.
Apesar de figuras desse tipo não serem raras naquele corredor cinza, a atitude que o rapaz tinha fez com que todos parassem para observá-lo: diferentemente dos outros, a pobre criatura ainda continuava andando rumo ao fim do caminho e, quanto mais ele andava, mais distante a luz ficava de ele.
"O que será que aconteceu com ele?", perguntavam-se todos, pois era realmente raro alguém daquele tipo continuar andando — a maioria literalmente "morria na praia", já que há poucos passos de conseguirem chegar aos Sonhos, paravam e desistiam.
Outra coisa interessante a se dizer sobre esse rapaz era que seu coração, apesar de pulsar fortemente, parecia ficar mais devagar a cada passo que ele dava. Também é importante falar que em sua mente existia apenas uma coisa: a imagem de uma mulher de cabelos vermelhos e olhos pretos vestida com roupas brancas.
Após várias horas, dias e até meses caminhando ele para. Os que ainda o olhavam disfarçam ou simplesmente continuam seu caminho. O coração em sua mão já não mais pulsava como antes e seu rosto já não mais parecia humano tamanho o estrago causado pela tristeza e pelas lágrimas.
"Será que ele desistiu?", perguntaram-se novamente as pessoas, vendo ele parado no meio do caminho. Inesperadamente ele volta a andar, mas agora rumo aos Pesadelos, também chocando a todos.
Quando já não podia mais ser visto, uma das pessoas que caminhavam aos Sonhos percebe uma foto caída no chão: era a imagem da mulher de cabelos vermelhos e olhos pretos abraçada com outro rapaz.
Aw, gostei. Vou partilhar ^-^
ResponderExcluir