Eliot Kid

Este artigo contém SPOILERS!

Recentemente estreou no ClubTi, programa voltado ao público infantil  da TV Aparecida, o desenho As Aventuras de Eliot (Eliot Kid).


Eliot é um garotinho com uma imensa imaginação e leva sua vida como se ela fosse um filme: uma hora ele pode ser um super-herói que luta bravamente contra supervilões, ou então um lutador de kung fu que treina com afinco para enfrentar um poderoso inimigo. Contudo, viver nesse mundo de fantasia o faz se meter em diversas confusões.

Apesar de ter como foco o público infantil, Eliot Kid consegue mostrar aos adultos que o assistem como é o mundo de uma criança: o que se passa na cabeça delas em relação aos seus medos e fantasias.

Um dos episódios que chamaram mais a minha atenção foi um em que o pai de Eliot inventa um robô aspirador de pó que, além de o deixar bastante assustado, o faz acreditar que as máquinas passaram a querer governar o mundo.

É realmente interessante vê-lo dialogando com o invento e pedindo perdão por ter sido "tão bruto" com a geladeira - assim como prometendo para ela e para os outros aparelhos que, a partir daquele momento, iria tratá-los com o devido respeito que mereciam. Em sua cabeça não só o aspirador, mas a torradeira, geladeira, entre outros eletrodomésticos, ganharam vida e querem castigá-lo por seu mal comportamento.

Claro que não é possível generalizar e dizer que todas as crianças são dessa forma, mas de certa forma quem nunca teve medo da sombra de um galho de árvore, à noite, que se parecia com a garra de monstro ou então a mão de uma bruxa?

No fim das contas, As Aventuras de Eliot deixa bem claro o quão importante é a imaginação e a criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário